Embaixador S+

Temos um desafio para ti. Junta-te a nós nesta missão de promover a opção por um Estilo de Vida Saudável e torna-te um Embaixador deste projeto. Para além de ajudares os teus colegas e amigos ainda poderás ganhar o acesso a uma fantástica semana num campo de férias, organizado para ser uma G’anda S’emana.

O que é?

Um Embaixador S+ é um jovem que se auto-propõe para levar por diante um plano de ação para promover o Estilo de Vida Saudável. 

A quem se destina?

Jovens dos 12 aos 19 anos.

Qual é a missão?

A missão é clara: desenvolver ações que levem os jovens a tomarem consciência do que é e das vantagens do Estilo de Vida Saudável e que promovam a opção por este estilo de vida. Isto inclui a promoção da atividade física, do descanso adequado (horas e qualidade de sono e pausas ao longo do dia), alimentação saudável e bem-estar mental/emocional/social (que inclui a auto-estima, auto-confiança, atitude mindful, atitude altruísta, cultivar as boas relações, atenção plena, atitude de aprendiz e curiosidade, abertura à experiência e novidade, resiliência, gestão emocional, aceitação, direção e sentido/propósito de vida)

Que tipo de projetos podes propor?

Poderás propor qualquer tipo de projeto, implementado das mais variadas formas, em qualquer região. O único requisito é que esteja de acordo com a nossa missão e que seja uma verdadeira mais valia para os jovens. Para ser aceite terá de ser demonstrado que a sua implementação implica muito empenho da tua parte.

Como candidatar?

Poderás candidatar-te individualmente ou em grupo, preenchendo um formulário onde terás de especificar os detalhes do projeto. Faz o download do formulário.

Depois de devidamente preenchido com os teus dados e com a proposta bem descrita envia por mail para geral@geracao-s-mais.pt até ao dia 28 de fevereiro. Até lá, se tiveres duvidas, podes passar pela Physioclem em Alcobaça e falares com a Joana Alves ou podes ligar para o 968 370 588.

Depois de enviares o projeto ele será avaliado e se cumprir os requisitos serás nomeado Embaixador S+

Por causa da G’anda S’emana+ só poderemos aceitar até 30 Embaixadores, por isso esmera-te no teu projeto.

Quem e como terão acesso ao Campo de Férias “G’anda S’emana +”?

Os Embaixadores S+ que cumpram o seu plano até ao final e que façam prova disso terão acesso automático à G’anda S’emana+, o Campo de Férias do Geração S+. Este decorrerá no final do ano letivo num “paraíso” aqui perto. Para saberes mais informações sobre o campo de férias segue o link.

A implementação dos projetos e acompanhamento dos mesmos.

O plano será implementado por ti e todos os recursos necessários terão de ser arranjados e implementados por ti. Terás de fazer prova da sua implementação através da publicação do evento no teu Instagram, através de videos ou de outras formas que venhas a combinar com a Joana. Mas calma, não estão nisto sozinhos! Na escola também poderás contar com o apoio das psicólogas do SPO do AECister.

Equipa que acompanhará

A Joana e as psicólogas do AECister serão as pessoas que te poderão acompanhar mais de perto. Talvez queiras nomear algum adulto da tua escola que seja um “tutor” do teu projeto. Se o fizeres terás de nos informar para estarmos a par. Se fizeres este plano enquadrado nas atividades da tua disciplina de Formação Cívica ou Cidadania e Desenvolvimento ótimo, o teu professor poderá acompanhar-te. Para isso terás de falar com ele(a).

 

Juntos vamos pôr esta malta a Descobrir o seu lado +Saudável. Aceitas o desafio? 

 

28 Fevereiro 2019 09:00 ·

Promotores

Physioclem
Geração S+
Agrupamento de Escolas de Cister