Hoje há trabalhos de casa? para conversar na Escola Adães Bermudes

Os trabalhos de casa foram e continuam a ser algo que sempre fez parte do quotidiano de quem frequentou a escola como aluno ou que “convive indiretamente com ela” como pai ou mãe.
Mais do que compreender as razões dos que defendem e dos que são contra os Trabalhos de Casa, interessa-nos refletir sobre como podemos promover nas crianças e jovens a autonomia e a responsabilidade pelo estudo e pelas aprendizagens curriculares, como também, o gosto e o sentido pelo trabalho escolar.


- Qual o sentido dos trabalhos de casa na promoção do sucesso escolar?
- Qual a “escola que está por detrás” dos Trabalhos de Casa?
- A quem compete desenvolver as competências de estudo, autonomia e responsabilidade dos nossos alunos e filhos?
Estas e outras questões serão discutidas e refletidas, num debate que se pretende esclarecedor do real sentido dos Trabalhos de Casa e, sobretudo, da escola que queremos e dos cidadãos que pretendemos formar para o século XXI.

Público-alvo: pais | professores | alunos
Data e horário: 10 de setembro, às 18:30 horas
Organização: Associações de Pais da EB1/JI do Carvalhal e da EB1/JI do Areeiro
Evento gratuito (não necessita de fazer inscrição)

Sobre o palestrante:
Luís Mestre
Professor do 1.º ciclo com experiência na prática do modelo pedagógico do Movimento da Escola Moderna. Formador de professores e conferencista em práticas de diferenciação pedagógica e comunidades de aprendizagem. Autor da página de facebook: A ESCOLA que nunca Tive! Autor do blog: https://luismestre31.wixsite.com/emcarneviva/blog Mestre e Doutorando em Formação de Professores, na área da escrita profissional de professores investigadores da sua prática, pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Presidente da direção do Movimento da Escola Moderna.

10 Setembro 2019 18:30 · Escola Adães Bermudes, em Alcobaça

Apoios

Geração S+