Ver os projetos ganhar asas


23 Jun 2022

Há momentos em que as ideias começam a ganhar asas. O crescimento, notoriedade e trabalho do Ginásio do Empreendedor, da Associação A4, não tem passado despercebido à Geração S+. Afinal, afinou as asas no nosso berço. 

Mostra que os nossos jovens, neste caso encabeçado pelo nosso embaixador Francisco Serralheiro, são tão capazes. O fazer acontecer, sair fora da caixa e trabalho conjunto são dignos de registo. A união das entidades podem fazer acontecer muita coisa. E tanta tem acontecido.

O Ginásio do Empreendedor é, assim, o primeiro projeto da Geração S+ a seguir as suas pisadas. 

sessão de apresentação pública do Ginásio do Empreendedor decorreu em fevereiro deste ano. O projeto promovido pela A4 - Associação Juvenil de Apoio à Ação consiste num Programa de Educação Não-Formal de 1 ano letivo de Educação para o Empreendedorismo para o 9° ano e o Ensino Secundário. Os Mentores voluntários da Associação estão a acompanhar várias turmas nas quais os alunos, em grupo, implementam um projeto interventivo na comunidade ou criam o seu primeiro negócio enquanto trabalham competências essenciais para o empreendedorismo local e a participação cívica.

O projeto está implementado nas escolas EB 2/3 D. Pedro IEB 2/3 Frei Estêvão Martins e na Escola Secundária D. Inês de Castro.

E nós, Geração S+, estamos aqui a aplaudir (acompanhar) o vosso, nosso sucesso.