Para uma escola + feliz

30 Aug 2018

O testemunho foi passado... e projeto «Geração S+» ganhou asas! Após a apresentação pública do embrião deste Sonho, damos os primeiros passos na sua concretização. 

Para além da nossa população mais jovem, sem dúvida que os adultos seus influenciadores serão importantes parceiros de ação; de entre estes, os professores assumem um protagonismo ímpar - acreditamos ser essencial alterar procedimentos e práticas pedagógicas que promovam uma aprendizagem mais efetiva, um estilo de vida mais saudável e uma escola mais Feliz e Inclusiva. Acreditamos que, cumprindo-se estes postulados, a sua generalização ao dia-a-dia da comunidade será facilitado e trará um potencial bem-estar para todos.

Assim, nos próximos dias 5 e 6 de setembro, realizar-se-á, na Escola Secundária D.Inês de Castro, o Seminário Inaugural do Ano Letivo 2018/19, subjacente ao tema: «Novos paradigmas e práticas educativas para uma Escola Saudável e Inclusiva». Trata-se de uma Ação de Formação acreditada, com a chancela do Centro de Formação dos Agrupamentos de Escolas de Alcobaça e Nazaré, do Agrupamento de Escolas de Cister e do projeto «Geração S+», contando já com 130 inscrições.

Ao longo de dois dias, contaremos com a presença de diferentes especialistas que abordarão temáticas tão variadas quanto as TIC ao serviço da educação, práticas pedagógicas inovadoras,  mediação de conflitos, nutrição em contexto escolar, educação postural ou inclusão, e que contará com o seu encerramento por parte do Senhor Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Será o tiro de partida para um ano que desejamos de crescimento e mudança, rumo a um estilo de vida mais saudável!