Parceiros apresentam projeto saudável para adolescentes

13 Jul 2018

Na última década, a evidência científica tem vindo a demonstrar a importância da adoção de um estilo de vida saudável. Além de mais saúde, o desempenho escolar e profissional aumentam, os índices de satisfação também, bem como a sensação de bem-estar e de felicidade.

No âmbito do projeto internacional Community of Practices for Healthy Life Styles – COP4HL, suportado pela Comissão Europeia, que tem como objetivo desenvolver uma comunidade europeia mais saudável e sustentável a longo prazo, a Physioclem e a Escola Superior de Saúde do Alcoitão desenvolveram a ideia de criar duas Comunidades de Prática Locais, nas cidades de Alcobaça e de Cascais, para a promoção do Estilo de Vida Saudável junto dos adolescente. A ideia foi apresentada a algumas instituições locais, surgindo, então, a grande vontade de unir esforços para esta missão: O projeto Geração S+.

Assim, no próximo dia 18 de julho, a Physioclem, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Cister, Câmara Municipal de Alcobaça e com a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, fará a apresentação pública do projeto Geração S+, no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, pelas 18h, na qual gostaríamos que estivessem presentes e partilhassem connosco a vossa visão.

Projeto Geração S+

O projeto Geração S+ promove a opção por um Estilo de Vida Saudável entre adolescentes. Queremos um crescimento +Saudável, +Sustentável, +Social, com +Sentido, tornando-os em adultos mais felizes, mais realizados, mais saudáveis.

Pretendemos criar as condições necessárias para o bem-estar mental do adolescente, através do despertar para a importância de relacionamentos saudáveis, atitudes de dedicação ao outro, sentido de vida, resiliência, aceitação, abertura à aprendizagem, boa gestão emocional. Queremos estimular a atitude Mindful, de observação atenta, nunca esquecendo o quão importante é uma alimentação saudável e a atividade física, tendo como linha mestra as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Procuramos chegar não só a adolescentes, como aos seus principais influenciadores: pais, familiares, professores e treinadores.

A Geração S+ é feita de todos! Contamos consigo!