Outubro | Take care of you body

8 Oct 2019

O que será isto de tomarmos conta do nosso corpo? E se sabemos o que é, será que lhe damos ouvidos?! Qual foi a última vez que paraste para escutar o teu corpo, para lhe dar a devida atenção, para o abraçar?

Vamos deixar agora as perguntas de lado e vamos desbravar o conceito deste mês: Take care of your body. O teu corpo é o teu templo sagrado, o teu veículo. Precisa de aconchego, de diálogo, de atenção. Isto significa dormir, sair à rua e aproveitar o mundo natural, praticar exercício físico. Há uma outra sugestão que te deixamos: aprende a meditar. 

Quantas vezes ouvimos estas famosas frases: “Tu alimenta-te!”; “Já comeste fruta hoje?”; “Esta sopinha vai fazer-te mesmo bem”. E tudo isto é bem verdade. Não te esqueças de hidratar também o teu copos com muita água.

#BeAtive será uma das melhores hashtags para este mês de outubro. É uma das nossas e poderá ser também a tua, desde que aceites o desafio da Geração S+ ao longo deste mês. Calçar os ténis e ir para a rua, aproveitar as temperaturas que “abraçam” o nosso país, contemplar com todos os teus sentidos o que te rodeia. Dar sentido às sensações que vives e voltar a frisar uma palavra: Mindfulness. Uma simples palavras, cheia de conteúdo, que poderá revolucionar - da melhor maneira - a tua forma de viver e estar na vida.

Há outro: És capaz de ficar um dia #offline, ou seja, ficares um dia sem tocares no telemóvel? Se sim, junta-te à nossa conversa no Instagram e poderás integrar o grupo que já está a combinar uma data. O objetivo é partilhar depois a experiência do dia, saber quem resistiu às redes sociais.

Diz-nos quantas horas dormes por noite e nós dizemos-te o teu nível de humor… Ah, pois é. Dormir pouco transforma-se em irritabilidade, cansaço, falta de força e de energia. Experimenta dormir, durante uma semana, cerca de 9 horas por noite e depois falamos. A ciência já o provou e nós também. São pessoas mais bem-dispostas, felizes e agem com mais calma perante os desafios do dia-a-dia.

Se juntares às noites tranquilas, exercício físico vais sentir-te com uma energia inesgotável. Traz amigos e familiares para esta bonita forma de estar na vida. Aproveitem a natureza para pôr a conversa em dia.

E terminamos assim, com um provérbio Irlandês: “Uma boa risada e um longo sono são as duas melhores curas para qualquer coisa”. Concordas?! Ok, não precisas de responder já, acompanha o Instagram da Geração S+ até ao final do mês ;)